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Tabela comparativa: principais ferramentas de Helpdesk x Freshdesk

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Quem trabalha com gestão do atendimento ao cliente sabe: escolher a ferramenta certa é uma tarefa difícil e consultar uma tabela comparativa pode facilitar muito as coisas.

As opções disponíveis no mercado são muitas mas, infelizmente, alguns helpdesks acabam complicando em vez de facilitar  o suporte ao cliente. 

Em muitos casos, para prestar seu atendimento, os colaboradores precisam da colaboração de um time multifuncional, que fornecerá as informações necessárias.

Levando em conta os recursos da maioria das ferramentas de helpdesk do mercado, a maioria das conversas de equipe se perdem em outras ferramentas de chat fora dos tickets de atendimento dos clientes. 

Assim, os retornos para os clientes acabam levando muito mais tempo, aumenta a probabilidade de respostas desencontradas.

Além disso, há riscos de impacto na reputação da empresa na internet, nos casos de clientes que partem para reclamações públicas, como manifestações nas redes sociais ou no canal Reclame Aqui.

Este é apenas um dos detalhes importantes que muitas vezes passam batidos na hora da escolha da ferramenta, e fazem toda a diferença na performance de um time de atendimento e, consequentemente, no nível de satisfação e de fidelização dos clientes.

Os principais diferenciais da Freshdesk

O principal benefício de usar a Freshdesk é  poupar muito tempo no atendimento ao cliente. Por meio do recurso Freshconnect, as conversas referentes a cada atendimento ficam relacionadas aos próprios tickets, mantendo o contexto e as discussões centralizadas e fáceis de encontrar.

Além disso, a Freshdesk também possui recursos para evitar a reatribuição de tickets, compartilhando a propriedade com todos os agentes envolvidos, o que facilita muito colaboração entre suas equipes internas dentro da plataforma.

Por fim, destacamos o recurso de personalização de formulários de tickets, das respostas dos agentes e dos portais de suporte, para que utilizem a linguagem e tom de voz exatamente da maneira que você quiser, reforçando a identidade da sua marca pela experiência única de atendimento que você oferece.

Agora, que já destacamos os principais diferenciais da Freshdesk em relação às demais ferramentas de helpdesk do mercado, é hora de entregar o prometido: uma tabela comparativa que irá facilitar sua tomada de decisão. Vamos a ela?

Tabela comparativa Freshdesk vs Zendesk

RECURSOSZENDESKFRESHDESK
Gerenciamento de Tickets👎 Falta de controle centralizado sobre diferentes canais
👎 Aumenta o tempo de resposta em várias vezes
👎 Os tickets pendentes são agrupados em um status
👎 Baixa visibilidade de tickets e baixa produtividade do agente
👍 Integração perfeita em vários canais

👍 Reduz o tempo de resposta em 55 minutos

👍 Status personalizados em cada etapa da resolução

👍 Visibilidade completa e produtividade 3x
Chatbots de IA👎 Interface desatualizada sem auto aprendizagem
👎 O controle do BOT fica com os desenvolvedores
👎 Os fluxos de bot são baseados em árvores de decisão básicas
👎 Suporte ruim com alta dependência e custos
👍 Interface moderna com auto aprendizagem no Freshdesk Messaging

👍 Sem dependência de desenvolvedores para implantar ou manter
👍 Árvores de decisão robustas e inteligência para desviar de 40 a 80% das consultas
👍 Suporte melhor com menos trabalho e menores custos. 
Fácil de usar👎 Complexo de configurar com alta dependência de desenvolvedores
👎 Embalado com muitos recursos e capacidades
👎 Mais tempo e treinamento para melhorar a adoção
👍 Rápido e fácil de configurar. 
👍 Robusto com recursos e capacidades cruciais

👍 Robusto com recursos e capacidades Menores custos e treinamento para melhorar a adoção 
Fluxo de Trabalho👎 Dificuldade em criar conjuntos de regras para casos de uso avançados
👎 Colaboração é um adicional opcional
👎  A adoção entre equipes para promover a colaboração é mais difícil
👍 Manuseie casos de uso complexos com 35% menos regras
👍 Colaboração é um recurso nativo

👍 Entender do assunto fica muito mais fácil
Capacidade de Integração👎 Mais de 1000 apps e integrações já disponíveis
👎 Extenda a capacidade do helpdesk instantaneamente
👎 Compatibilidade com diferentes sistemas fica mais simples
👍 Comparativamente menos apps de integração
👎 Ajuda a unir o helpdesk com ferramentas importantes para o processo
👎 Fator compatibilidade melhora significativamente a capacidade
Self-service/ Base de conhecimento👎 Estrutura rígida e tags não específicas carecem de integração de ticket
👎 Necessidade esmagadora de personalização
👎 Deixa muito trabalho para o usuário final
👍 Bases de conhecimento privadas e públicas com tags e pastas

👍 Fácil integração com tickets

👍 Fácil de adotar e menos trabalho para o usuário final
Relatórios👎 Necessidade de Cientistas de Dados para extração de informação
👎 Impossibilidade de agendar relatórios em uma frequência
👍 Múltiplas maneiras de visualizar diferentes conjuntos de dados

👍 Agentes capacitados com relatórios claros e automatizados

👍 Fácil de agendar relatórios

👍 Limitação de organizar em camadas diferentes conjuntos de dados
Suporte ao cliente👎 Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana por telefone e chat apenas em planos caros
 
👍 Suporte por e-mail 24 horas por dia, 7 dias por semana para todos os planos

👍 Suporte por telefone e bate-papo disponível para todos os planos pagos


Precificação👍 30 dias de teste grátis  
👎 Relatórios personalizados, fóruns na comunidade, bots de respostas vêm com preços mais altos.
👍 O plano mais baixo custa U$ 19 com recursos limitados
👍 Planos que permitem melhor suporte são 2x mais caros.

👎 21 dias de teste grátis  

👍 Relatórios personalizados, fóruns, mensagens com inteligência artificial estão disponíveis a custos razoáveis

👍 O plano mais barato custa US $ 15 com mais recursos
👍 O plano empresarial é mais abrangente e muito fácil de usar.

São muitas as vantagens que você terá acesso ao escolher a Freshdesk como a plataforma de helpdesk para a gestão do seu suporte ao cliente, não é mesmo? A parte boa é que elas não param por aí – há muito mais recursos além dos demonstrados nesta tabela.

Solicite agora mesmo a tabela comparativa completa para um de um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas. Não vemos a hora de receber você como um novo cliente.

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