Implementar Freshdesk nas empresas vem se destacando no mercado, principalmente pela sua simplicidade de configuração: a interface amigável e robusta.
Contratar e implementar o Freshdesk da freshworks, pode parecer uma atividade complexa, pois trata-se de uma ferramenta cheia de recursos e automações.
Contudo, antes de instalar e configurar, é fundamental percorrer algumas etapas, como:
- mapeamento do processo de atendimento do cliente
- entender as principais dificuldades que time de atendimento enfrenta,
- entender os principais canais de atendimento
- definir as métricas que serão utilizadas para que o processo siga com velocidade
Sabendo disso, a Bravo Solutions se tornou parceira oficial da Freshdesk, oferecendo os serviços de implementação, treinamento e suporte.
O objetivo é garantir não apenas a profissionalização do atendimento, mas também o melhor aproveitamento de todos os recursos que a ferramenta oferece, aumentando exponencialmente o custo-benefício do investimento dos nossos clientes.
O sucesso da implementação é uma via de mão dupla, com entregas de ambas as partes: contratante e contratada. Para facilitar a vida dos seus clientes, a Bravo apoia e direciona as entregas que devem fazer ao longo da implementação do projeto.
E este também é o objetivo deste artigo: ajudar nossos futuros clientes a entender, passo a passo, como funciona a implementação, para trazer clareza e agregar valor à sua experiência de compra. Confira!
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Passo 1 – Avaliação dos Recursos do Freshdesk
Antes mesmo de solicitar uma proposta comercial, o cliente deve fazer uma avaliação de todos os recursos do Freshdesk, de modo a conferir se o que a ferramenta entrega realmente é o que sua empresa precisa para profissionalizar o atendimento.
Passo 2 – Contato com Time Comercial
O contato com o time comercial é necessário, para validar a demanda e entender se será necessário uma demonstração da ferramenta. Nessa etapa, fazemos a análise das necessidades específicas de cada contratante.
Passo 3 – Solicitação do Teste Gratuito ou Demonstração Personalizada
Assim que confirmar que os recursos do Freshdesk atendem sua necessidade, é hora de fazer um teste grátis, ou assistir à demonstração personalizada da ferramenta.Aqui, tão logo entendemos a necessidade, ajudamos o cliente a avançar, apresentando a ele todos os recursos.
Passo 4 -Validação das Dúvidas Técnicas
Nosso time comercial pode validar as dúvidas técnicas em uma reunião personalizada ou até mesmo tirando as dúvidas em relação a como iniciar o uso do Freshdesk.
Passo 5 – Contato de validação final com time comercial
Nosso time comercial verifica os planos que se encaixam com a sua necessidade e formaliza a proposta comercial.
Passo 6 – Contratação e Implementação do Freshdesk
Tendo a eficácia da nossa solução validada, é hora de partir para a contratação, que contempla assinatura de contrato e alinhamento dos prazos e formas de pagamento.
Passo 7 – Configuração e Treinamento
Nosso time fará o processo de onboarding, seguindo para o projeto de implementação. Chegando nesta etapa, faremos toda a configuração necessária para atingir as expectativas do projeto.
Passo 8 -Acompanhamento consultivo e suporte gratuito
Por fim, periodicamente teremos encontros online para um acompanhamento consultivo junto aos nossos especialistas. O objetivo é avaliar as principais métricas dos seus chamados, tais como volume de atendimento, tempo médio de atendimento, índice de satisfação dos clientes e muito mais: tudo isso com resultados que podem ser segmentados por time e por agente.
Esta é, aliás, uma das etapas mais importantes do uso da Freshdesk: é neste momento que são avaliados os números do seu negócio em comparação às médias do mercado, indicando o que está bom e o que deve ser otimizado.
A Bravo Solutions possui suporte gratuito para clientes dos planos Growth, Pro, e Enterprise, da Freshworks.
Comece agora mesmo!
Agora que já entendeu como funcionam nossos serviços de implementação, treinamento e consultoria, é hora de dar o primeiro passo. Acesse agora nosso site, solicite seu teste grátis e comece a revolucionar a qualidade dos seus atendimentos, gerando força e credibilidade para sua marca.