Gerenciar tickets de suporte eficientemente exige um pouco de esforço e dedicação para garantir que nenhum problema fique sem solução.
Mas, com a ajuda das ferramentas certas, como o Freshservice, é possível centralizar e otimizar todas as tarefas de gerenciamento e reagir rapidamente em caso de problemas.
Manter os tickets de suporte organizados e gerir um fluxo de trabalho eficiente é o segredo para oferecer suporte com excelência.
Neste artigo, falaremos sobre como usar o Freshservice para gerenciar o suporte de forma eficiente e organizada.
O que é Freshservice e como gerenciar tickets com ele?
Freshservice é uma plataforma de serviço de gerenciamento de TI desenvolvida para auxiliá-lo a contabilizar, priorizar e rastrear todos os incidentes de TI em sua empresa.
É um software prático que permite que você gerencie seus tickets de suporte e muito mais, tornando-o mais eficiente e produtivo.
Vamos aprender como ele pode ajudar sua empresa a gerenciar ticket de suporte de forma eficiente.
Como o Freshservice pode ajudar na gestão de tickets?
O Freshservice facilita a gestão dos tickets de suporte, porque possui várias funcionalidades que permitem que você crie, atribua, priorize e monitore todos os incidentes no sistema.
Você pode definir procedimentos padrão para enviar e gerenciar incidentes e criar alarmes para lembrar o prazo de entrega.
Com o Freshservice, você pode ver todas as informações sobre um incidente num só lugar e rastrear o progresso do incidente em tempo real.
Como usar o Freshservice para gerenciar tickets?
O Freshservice oferece uma variedade de funcionalidades que ajudam você a gerenciar tickets de suporte eficientemente.
Aqui estão 5 dos principais recursos dele:
1. Criação de tickets
O Freshservice permite criar tickets simplesmente selecionando um formulário de ticket disponível, preenchendo os detalhes e clicando no botão “Criar”.
Você também pode atribuir os tickets criados a usuários específicos ou grupos para garantir que as tarefas sejam concluídas a tempo e com eficiência.
2. Priorização de tickets:
Você pode definir prioridades para seus tickets para ajudar a organizar os incidentes de acordo com sua relevância.
O Freshservice oferece três níveis de prioridade – elevada, média e baixa – para garantir que os tickets sejam atendidos em primeiro lugar.
3. Rastreamento de tempo
Com o Freshservice, você pode rastrear o tempo total gasto em cada ticket de suporte, para ajudar a identificar problemas com o ticket e garantir que o tempo gasto nele seja aproveitado de forma eficiente.
4. Notificações de status
O Freshservice permite que você envie notificações de status para os seus usuários finais, mantendo-os informados sobre o progresso dos tickets de suporte.
Isso faz com que aumente a credibilidade do seu serviço de suporte e garante que os usuários finais saibam em que ponto os seus tickets de suporte estão.
5. Relatórios
A partir de todos os dados coletados, o Freshservice pode gerar relatórios detalhados, para que com eles, você possa analisar o desempenho do seu serviço de suporte e tomar medidas para melhorar o fluxo de trabalho.
Por fim, podemos concluir que gerenciar ticket de suporte é essencial para fornecer o melhor serviço para seus usuários.
Contudo, com a ajuda do Freshservice da Freshworks, a gestão de tickets tornou-se muito mais fácil, pois suas funcionalidades oferecem um modo otimizado para criar, gerenciar, priorizar, acompanhar e relatar todos os incidentes, melhorando significativamente os processos de suporte.
Se você deseja simplificar a gestão de tickets, entre em contato com nosso setor comercial e veja como ele pode ajudá-lo a melhorar a qualidade e eficácia do seu serviço de suporte.
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