Sumário

IA no trabalho, estudo da Freshworks aponta ganho de produtividade.

de

de

|

6 min

Se você acha que você ou sua equipe são os únicos experimentando IA no trabalho, pense novamente. A IA no trabalho, se tornou parte integrante de muitas operações comerciais, frequentemente trabalhando nos bastidores de maneiras que as pessoas podem não reconhecer imediatamente.

De acordo com um novo estudo global divulgado pela Freshworks, a IA está se mostrando uma ferramenta valiosa para trabalhadores do conhecimento, com 55% dos funcionários pesquisados ​​usando aplicativos aprimorados por IA no trabalho. Além disso, 72% confiam na IA para trazer valor aos seus processos de trabalho — e 81% dos funcionários confiam na IA porque acreditam que sua qualidade de trabalho é boa ou torna sua equipe mais produtiva. 

Aqui estão três conclusões principais da pesquisa global com mais de 7.000 funcionários em tempo integral:

  • A IA no trabalho está proporcionando ganhos massivos de produtividade: Os funcionários estimam que a IA já está cortando suas cargas de trabalho em três horas e 47 minutos em uma semana de trabalho típica, ajudando-os a concluir tarefas como resumir relatórios, sugerir próximos passos e lidar com tarefas repetitivas. Ao liberar quase 24 dias úteis de trabalho por ano, os funcionários podem assumir trabalhos de maior valor. 
  • Os departamentos de TI lideram na adoção de IA, mas outros estão se recuperando: a adoção de IA está crescendo além dos departamentos de TI , com marketing, RH e finanças utilizando cada vez mais ferramentas de IA. A TI lidera com 85% de uso semanal, seguida por marketing com 80% e RH com 69%. O departamento jurídico, com 45% de uso, está em último lugar — compreensível, dado seu perfil de gerenciamento de risco. E quando se trata de equipes que usam ferramentas de IA generativas como ChatGPT, as equipes de marketing as usam mais (41%), seguidas de perto por TI (39%). 
Blogue
  • Os trabalhadores estão buscando alavancar a IA para crescimento na carreira: De acordo com o relatório da Freshworks, os trabalhadores estão equilibrando preocupações como substituição de empregos, regulamentação da IA ​​e ética com o reconhecimento de que há uma necessidade crítica de IA — em suas organizações, bem como em suas carreiras. Mais de dois em cada três trabalhadores (70%) dizem que estão buscando maneiras de desenvolver seu conjunto de habilidades de IA para permanecerem o mais comercializáveis ​​possível. Além disso, mais de um terço (37%) dizem que suas empresas estão adotando IA por medo de perder a próxima grande novidade ou por causa da pressão competitiva.

Para mais detalhes e insights sobre como a IA está sendo usada no local de trabalho, baixe o relatório gratuito: “ IA no local de trabalho: a corrida para adotar ”. 


Texto extraído de SANJAY GUPTA ESCRITOR SÊNIOR 22 DE JULHO DE 2024 site da Freshworks

Compartilhe:

Posts relacionados

IA no trabalho, estudo da Freshworks aponta ganho de produtividade.

Como uma boa comunicação faz a diferença no setor de TI

Como e por que utilizar os workspaces no Freshservice